Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biblioteca (Início) > Avisos e Notícias > Recomposição Comissão Local Estatuinte
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Recomposição Comissão Local Estatuinte

  • Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 16h17
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 16h19
  • Acessos: 98

O IFSP está revendo seus principais documentos e para isso está promovendo uma ESTATUINTE. A Estatuinte é o processo pelo qual o IFSP definirá seu novo Estatuto, que é o conjunto de leis internas que regem sua existência.

O IFSP já possuí um Estatuto, e neste ano busca reestruturá-lo, discutindo se esse conjunto de leis ainda é adequado à sua realidade ou se é necessário transformá-lo para continuar sua trajetória de desenvolvimento.

Toda a Comunidade Acadêmica é convidada a participar, seja se candidatando a membro da Comissão Estatuinte, que é a comissão que ficará encarregada de liderar o processo de diálogo e sistematizar as propostas acerca do Estatuto no âmbito local, seja votando em seus representantes, os CONSELHEIROS, que irão participar ativamente das votações, ajudando a decidir sobre a redação dos novos documentos.

Assim, convidamos aqueles que se interessam pela temática para se candidatarem a membros da Comissão Local Estatuinte do IFSP Matão.

Para esta primeira etapa, de recomposição da comissão, a comunidade elegerá entre seus pares:

I - dois representantes dos docentes e máximo de três suplentes;
II - dois representantes dos discentes e máximo de três suplentes;
III - dois representantes dos técnicos-administrativos e máximo de três suplentes.

Assim sendo, aqueles que desejarem participar da Comissão Local Estatuinte do Câmpus Matão deverão demonstrar seu interesse através do email faleconosco.mto@ifsp.edu.br, enviando seu nome completo e segmento representativo até o dia 06 de maio.

Para saber mais sobre o processo estatuinte, disponibilizados o Seminário "Introdução à Estatuinte", disponível no link: https://youtu.be/SsTwQq_I9Aw.

registrado em:
Fim do conteúdo da página