Página inicial > Biblioteca (Início) > Avisos e Notícias > Inscrições Abertas - VII Feira de Ciências, Arte e Cultura

Inscrições Abertas - VII Feira de Ciências, Arte e Cultura

As inscrições vão até 30 de junho via formulário eletrônico.

• Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 13h38
  • Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 12h43
  • Acessos: 211

As inscrições para a VII Feira de Ciências, Arte e Cultura do IFSP Matão já estão abertas. Cada grupo deverá ser formado por 5 integrantes e 1 orientador, mais 1 coorientador (se houver). A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo orientador até 15 de junho. A inscrição deverá ser realizada através do formulário eletrônico: https://forms.gle/fGeYDBz7EtAZndTD8

Poderão formar grupos os(as) estudantes regularmente matriculado(a) no 9° ano do Ensino Fundamental, no 1° ou 2° ano do Ensino Médio. O evento aceitará inscrições de todas as escolas, públicas ou particulares. A inscrição de alunos do 3° ano do Ensino Médio ficará restrita aos Projetos Integradores do IFSP Matão.

Nova página

A VII Feira de Ciências, Arte e Cultura agora conta com uma página própria, onde podem ser encontradas todas as informações, novidades e documentos do evento. Acesse no endereço https://feiradeciencias.mto.ifsp.edu.br/, ou no item do Menu "Feira de Ciências", no tópico "Extensão".

cartaz vii feira site mto

Qual o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em 2022?

“Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil” é o tema escolhido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá no mês de outubro de 2022, em todo o país. A SNCT ocorre anualmente desde 2004, quando foi criada por Decreto Presidencial. Em 2020, outro Decreto Presidencial instituiu o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, a ser comemorado em outubro de cada ano.

O tema de 2022 propõe a integração da SNCT às comemorações que buscam refletir sobre o processo histórico da Independência do Brasil na construção e desenvolvimento da nação brasileira. Como se sabe, o país completa seus 200 anos de independência neste ano. Oficialmente, a independência foi proclamada no dia 7 de setembro de 1822, no episódio que ficou conhecido como Grito do Ipiranga, protagonizado pelo príncipe regente do Brasil, em seguida aclamado como imperador, D. Pedro I.