Processo Seletivo para Reopção de Curso, Transferência Externa e Portador de Diploma de Graduação

• Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 16h20
  • Última atualização em Segunda, 24 de Julho de 2017, 13h42
  • Acessos: 837

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo câmpus Matão divulga o RESULTADO FINAL do processo seletivo para reopção de curso, transferência externa e reingresso para os cursos de graduação em Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Biocombustíveis e Licenciatura em Química.

Os candidatos com situação DEFERIDO deverão se matricular junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos do câmpus, que estará disponível para tal procedimento nos dias 24 e 25 de junho de 2017, das 11h às 19h. A matrícula poderá ser efetuada pessoalmente ou mediante procuração com firma reconhecida em cartório.

Consulte o Art. 13 do Edital 446/2017 e verifique os documentos exigidos para a matrícula.

Seguem o comunicado e o edital na íntegra:

Clique aqui para acessar o Comunicado

Clique aqui para acessar o Edital 446/2017

_____________________________________________________________________________________________________________________________

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo câmpus Matão divulga o RESULTADO PRELIMINAR do processo seletivo para reopção de curso, transferência externa e reingresso para os cursos de graduação em Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Biocombustíveis e Licenciatura em Química.

Segue o comunicado na íntegra:

Clique aqui para acessar o Comunicado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo câmpus Matão está ofertando vagas para reopção de curso, transferência externa e reingresso para os cursos de graduação em Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Biocombustíveis e Licenciatura em Química.

Poderá se inscrever o(a) aluno(a) regularmente matriculado(a) ou com matrícula trancada, em cursos presenciais, nesta ou em outra instituição de ensino superior, como também portadores de Diplomas de graduação devidamente reconhecidos pelo MEC.

As inscrições serão realizadas nos dias 17 e 18 de julho de 2017, das 09h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 na secretaria do câmpus.

Segue o edital na íntegra:

Clique aqui para acessar o Edital 446/2017

1. Requisitos para concorrer a uma vaga por reopção de curso:

1.1. Estar matriculado em um curso de graduação no câmpus Matão e ter concluído com êxito todas as disciplinas do primeiro semestre letivo do curso de origem;

1.2. Não ter sido beneficiado com reopção de curso anteriormente neste câmpus;

1.3. Preencher requerimento de reopção de curso (obtido na CRA do câmpus Matão).

2. Requisitos para concorrer a uma vaga por transferência externa:

2.1. Provir de curso de graduação de instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo MEC;

2.2. Ter concluído, no mínimo, o primeiro semestre letivo do curso de origem;

2.3. Ter sido aprovado em disciplinas que correspondem a, no mínimo, 60% da carga horária do primeiro semestre letivo;

2.4. Apresentar a documentação exigida, de forma completa:

2.4.1. Formulário de inscrição preenchido (obtido na CRA do câmpus Matão);

2.4.2. Original e cópia ou cópia autenticada do Atestado de Matrícula atualizado;

2.4.3. Original e cópia ou cópia autenticada do Histórico Escolar que ateste as disciplinas cursadas e as respectivas cargas horárias;

2.4.4. Original e cópia ou cópia autenticada do Conteúdo Programático das disciplinas em que obteve aprovação com carga horária discriminada.

3. Requisitos para concorrer a uma vaga por reingresso (portador de diploma):

3.1. Ser diplomado em curso de graduação reconhecido pelo MEC, em curso correlato ao curso pretendido;

3.2. Apresentar a documentação exigida, de forma completa:

3.2.1. Formulário de inscrição preenchido (obtido na CRA do câmpus Matão);

3.2.2. Original e cópia ou cópia autenticada do Diploma de Graduação;

3.2.3. Original e cópia ou cópia autenticada do Histórico Escolar que ateste as disciplinas cursadas e as respectivas cargas horárias;

3.2.4. Original e cópia ou cópia autenticada do Conteúdo Programático das disciplinas passíveis de aproveitamento, com carga horária discriminada.