Premiação II Feira de Ciências, Arte e Cultura

• Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 14h57
  • Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 15h54
  • Acessos: 85

Entre os dias 26 e 27 de outubro o IFSP Matão realizou sua II Feira de Ciências, Arte e Cultura. Entre alunos e professores de escolas públicas e particulares, familiares e demais pessoas da comunidade de Matão a feira reuniu mais de mil participantes.

O grupo que ficou em 1° lugar recebeu 5 bolsas de Iniciação Científica Junior do CNPq por 12 meses, inscrição na Febrace e no II Jornada do IFSP em 2018, além de troféus, medalhas e certificado de premiação. O trabalho em destaque, orietando pela Professora Taise Bonfim Martins e intitulado "Desvendando a Fluorescência" foi desenvolvido pelas alunas Lilian Amaral Barreto, Julia Scutti Bertonha, Luma Santos Lim, Maria Lídia Pereira e Tuane Caroline de Jesus do 2° B do Curso Técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio do IFSP.

O 2° lugar ficou com o trabalho "Centro de massa Criando ilusão" sob orientação do Professor Álvaro Fernandez Gomes e desenvolvido pelos alunos Armando Brito de sena Junior, Amanda Aparecida Valentim, Heloísa Ignácio e Luiz Alberto Dias Neto do 2° A do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio do IFSP. A premiação contou com a entrega de medalhas e inscrição do projeto na II Jornada do IFSP em 2018.

Já o 3° lugar foi entregue ao trabalho "Química forense" desenvolvido pelos alunos Anna Júlia Pinotti, Danieli Norberto dos Santos, Maria Eduarda Barboza Rodrigues, Mariana Fernandes de Azevedo e Muryllo Lopes de Carvalho do 1° B do Curso Técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio do IFSP sob orientação do Prof. Eduardo Carneiro Figueira. A premiação do terceiro lugar contou com a entrega de medalhas e inscrição do projeto na II Jornada do IFSP em 2018.