Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CONCAM > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2016, 10h16 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 17h30 | Acessos: 362

Visão Geral

Em 04 de fevereiro de 2014, o Regimento Geral do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) sofreu alterações através da Resolução n° 07 da Reitoria. Esse documento registra a natureza descentralizada dos Conselhos de câmpus (CONCAM), responsáveis por subsidiar a administração do Diretor-Geral, com a atribuição de zelar pela adequada execução das políticas de ensino, pesquisa e extensão.

Assim, o Conselho de câmpus se estrutura como órgão normativo, consultivo e deliberativo, no âmbito de cada campus, por delegação do Conselho Superior do Instituto Federal de São Paulo. Tendo como competências gerais subsidiar e assessorar a Direção-Geral do câmpus no que se refere a:

I. informações da comunidade relativas a assuntos de caráter administrativo, de ensino, de pesquisa e de extensão;

II. diretrizes e metas de atuação do câmpus e o zelo pela adequada execução de sua política educacional;

III. calendários acadêmicos do câmpus;

IV. promoções e divulgações das atividades do IFSP junto à sociedade;

V. questões submetidas à sua apreciação;

VI. propostas de projetos pedagógicos de cursos, bem como suas alterações.

 

Conselho de Câmpus IFSP Matão – 1ª Eleição

A Resolução n° 45 do Conselho Superior, de 15 de junho de 2015, aprovou o Regimento dos Conselhos de Câmpus do IFSP, bem como orientou aos câmpus a promoção da eleição dos membros que representariam a primeira composição do colegiado.

Dessa forma, a Comissão Eleitoral designada pela Portaria MT0.0056/2015, de 13 de agosto de 2015 deu início ao processo de consulta para preenchimento dos cargos de titulares e suplentes do órgão. A eleição foi regida pelo Edital 528/2015, divulgado em 11 de setembro e prorrogada pelo Edital 541/2015 do mesmo ano. A consulta foi realizada no dia 07 de outubro de 2015, e o resultado foi homologado/divulgado no dia posterior através da Edição n° 400 –Ano III do Comunic, através da divulgação da Ata da Junta Apuradora.

A designação dos membros do CONCAM IFSP Matão para o biênio 2016-2017 foi registrada pela Portaria nº MT0.0085/2015, de 16 de novembro de 2015. Atualmente, as reuniões do colegiado que são abertas a toda a comunidade são realizadas às quartas com convocação prévia via comunicados, iniciando-se às 18h nas dependências do auditório do câmpus.

 

Mais informações CONCAM IFSP Matão

registrado em:
Fim do conteúdo da página