Página inicial > Cursos - categoria > Processo Seletivo Técnicos Integrados ao Ensino Médio 2023

Processo Seletivo Técnicos Integrados ao Ensino Médio 2023

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 13h44 | Última atualização em Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 11h34 | Acessos: 3625

Para 2023, o campus Matão do Instituto Federal de São Paulo oferece vagas para os Cursos Técnicos em Alimentos, Açúcar e Álcool e Química Integrados ao Ensino Médio (clique nos nomes dos cursos para conhecer mais sobre eles). Nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, o(a) estudante cursa no IFSP as disciplinas regulares do Ensino Médio e as disciplinas da Formação Técnica. As vagas são para ingresso no 1° Ano do Ensino Médio.

Processo seletivo 2023

Edital 609/2022 - conheça as regras do Processo Seletivo 2023 para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Inscrições: de 11 a 27 de novembro de 2022.

Taxa de inscrição: R$40,00.

Data final para pagamento da taxa de inscrição: 28 de novembro de 2022.

Período para pedido de isenção da taxa de inscrição: de 11 a 18 de novembro de 2022.

Prova: 11 de dezembro de 2022.

Na Página Especial do Processo Seletivo 2023, o candidato pode fazer e acompanhar sua inscrição, conhecer as vagas disponíveis, o cronograma do processo seletivo e os documentos publicados. Acesse a página no botão abaixo:

Processo Seletivo 2023 - Faça sua inscrição

Reserva de vagas

O IFSP possui política de cotas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o Ensino Fundamental, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras. Também há vagas destinadas a candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e a candidatos com deficiência.

Isenção da Taxa de Inscrição

Poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda igual ou menor a R$ 1.818) e tiverem cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. A isenção do pagamento pode ser solicitada entre os dias 11 e 18 de novembro.

Sobre a prova

A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática. Ainda não há previsão da duração nem do horário de aplicação. Retorne a esta página para mais informações.

Quem pode fazer cursos técnicos integrados?

Os candidatos aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio devem ter concluído, até o ato da matrícula, o Ensino Fundamental (9º ano ou antiga 8ª série) ou equivalente. Nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, o candidato cursará tanto o Ensino Médio quanto o Ensino Técnico no IFSP.