Férias
AGENDAMENTO DAS FÉRIAS
Para realizar o agendamento de férias acesse o SIGAC/SIGEPE:
- Digitar CPF e Senha
- Clicar em Acessar (caso tenha dificuldades consulte o item Precisa de Ajuda? no canto inferior direito da tela)
- Clicar sobre o ano desejado na coluna Exercício
- Preencher os campos Data Início Férias e Dias (a coluna Data Fim Férias será preenchida automaticamente)
- Escolher as opções de Adiantamento Salarial e Adiantamento 13º, se desejar
- Fazer Solicitação
Após a solicitação o sistema enviará automaticamente um e-mail ao setor de exercício do servidor, o qual deverá ser encaminhado pela chefia imediata para cgp.mto@ifsp.edu.br para homologação.
Para dúvidas e esclarecimentos acesse o Manual Férias Web.
FÉRIAS DOCENTES
Para verificar quais períodos devem ser utilizados no agendamento, consultar as férias dos anos anteriores no SUAP clicando sobre o seu nome no canto superior esquerdo da tela e em seguida na aba Férias. O agendamento deve ser realizado utilizando os dois períodos subsequentes em relação aos períodos já agendados do exercício anterior.
Períodos para agendamento das férias docentes:
- Férias Calendário / 2021 - ainda não disponíveis
- Férias Calendário / 2022 - ainda não disponíveis
Os docentes substitutos devem verificar com a Diretoria Adjunta Educacional os períodos de férias a serem agendados.
AGENDAMENTO OU ALTERAÇÃO COM MENOS DE 60 DIAS DE ANTECEDÊNCIA
A solicitação de programação ou alteração de férias com menos de 60 dias de antecedência e que não esteja disponível pelo SIGAC/SIGEPE deverá ser realizada via SUAP anexando documento eletrônico e ofício justificando o motivo da solicitação.
Criação do Documento Eletrônico:
- Tipo do Documento: Requerimento
- Modelo: Férias-Alteração ou Férias-Programação (escolher a opção desejada)
- Preencher Assunto e clicar em Salvar
- Editar - Texto
- Salvar e Visualizar
- Concluir
- Assinar - Com Senha
- Definir Identificador
- Assinar Documento
- Solicitar - Assinatura (Chefia Imediata)
- Enviar solicitações
- Após assinado, Finalizar Documento
Criação do Ofício:
- Tipo do Documento: Ofício
- Modelo: Ofício Geral - para assuntos de guarda não permanente
- Preencher Assunto e clicar em Salvar
- Editar - Texto
- Salvar e Visualizar
- Concluir
- Assinar - Com Senha
- Definir Identificador
- Assinar Documento
- Solicitar - Assinatura (Chefia Imediata)
- Enviar solicitações
- Após assinado, Finalizar Documento
Posteriormente deve-se criar um Processo Eletrônico:
-
Interessados: próprio servidor -
Tipo de Processo: Pessoal: Férias - Alteração ou Pessoal: Férias - Solicitação (escolher a opção desejada) -
Preencher Assunto e Descrição -
Salvar -
Adicionar Documento Interno (para adicionar o Documento Eletrônico criado anteriormente) -
Adicionar ao requerimento -
Adicionar Documento Interno (para adicionar o Ofício criado anteriormente) -
Adicionar ao requerimento -
Encaminhar para CGP-MTO
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