Página inicial > Docentes > Ensino > Docentes > Aristeu Gomes Tininis

Aristeu Gomes Tininis

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 13h56 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 13h56 | Acessos: 175

Aristeu Gomes Tininis

Possui graduação em Engenharia Agrícola (inc), Licenciatura em Química pela UNESP (2001) e Doutorado Direto em Química pela UNESP (2005). Realizou atividades junto ao Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da UNESP - FUNDUNESP, como jovem pesquisador. Foi coordenador de subprojeto na implantação dos nove laboratórios de Biodiesel da Região SUDESTE (FINEP valor R$ 18.450.000.00). Tem experiência na área de Química Analítica e Química Orgânica, com ênfase em desenvolvimento, otimização, validação e utilização de métodos analíticos para amostras complexas (Materiais, Produtos Naturais, biocombustíveis, Combustíveis, energias renováveis e efluentes/ águas). É líder do grupo de pesquisa em Bicombustíveis do IFSP ? certificado pela IES. Publicou vários artigos em revistas qualis A e B, possui duas patentes (2005 e 2009), orientou alunos de IC, de especialização e de mestrado. Foi Professor D41 do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo - campus Matão, e Membro do Conselho Superior do IFSP. Atuou como Diretor de pesquisa do IFPA Campus Belém sendo responsável por 102 projetos de pesquisas envolvendo as áreas de materiais, química, física, saneamento, energia, energia renovável, biologia, pesca, metalurgia, tecnologias educacionais, entre outros. Foi diretor de administração do Campus Belém-IFPA. Atua em comitês do CNPQ e FINEP como consultor de projetos. Atuou como Coordenador de incentivos ao desenvolvimento tecnológico, junto a SETEC, MCTI, sendo responsável por 12 mil projetos/ano e R$ 1,6 Bilhões anuais. Atualmente é Professor D42 no IFSP Campus Matão com orientação de 11 alunos de IC voluntários. (Texto informado pelo autor)