Página inicial > Docentes > Ensino > Docentes > Christiann Davis Tosta

Christiann Davis Tosta

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 14h11 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 15h37 | Acessos: 161

Christiann Davis Tosta

Christiann Davis Tosta concluiu a graduação em Engenharia agronômica pela Universidade Federal de São Carlos em 2001. É Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade de São Paulo-USP desde 2002 e Doutor em Química pela UNESP Araraquara. Foi professor do Instituto Federal de Mato Grosso-IFMT, ocupando o cargo de vice-diretor do campus São Vicente, respondendo também pelo departamento de pesquisa. Atualmente é professor e diretor geral do Instituto Federal de São Paulo - IFSP campus Matão. Atua nas áreas de tecnologia de alimentos e de produção de etanol, especialmente com inovação tecnológica, sub-áreas de processamento de frutas, leite, análise sensorial, microbiologia, fermentação e ecologia química. Os termos abundantes em seu currículo são: agregação de valor, manga orgânica, jacaré do pantanal, desidratação de vegetais, Lactobacillus, Saccharomyces cerevisiae, biotipagem de leveduras, doenças de plantas, fermentação, leveduras killer, identificação de leveduras, leite e derivados e mosca-das-frutas. CONTATO: cdtosta@yahoo.com.br (Texto informado pelo autor)