Página inicial > Docentes > Ensino > Docentes > Claudia Regina Cançado Sgorlon Tininis

Claudia Regina Cançado Sgorlon Tininis

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 14h12 | Última atualização em Quinta, 03 de Maio de 2018, 11h49 | Acessos: 202

Claudia Regina Cançado Sgorlon Tininis

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (1991), Aprimoramento em Nutrição pelo Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, mestrado em Ciência dos Alimentos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) e doutorado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Tem experiência na área de Biotecnologia, onde obteve a patente do desenvolvimento de um Kit Enzimático para Determinação de Glicerol; na área da Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Produtos de Panificação, com estudo de Saccharomyces cerevisiae para massas congeladas. Foi professora de Química e Bioquímica de Alimentos e de Tecnologia de Òleos e Gorduras. Atuou como coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos, membro do Colegiado de Curso de Pós-graduação em BIodiesel, professora de bioquímica e bioengenharia do CEFETRV e de enzimologia no curso de Pós-graduação. Desenvolve trabalhos com extração e caracterização de óleos de plantas do cerrado; e aproveitamento de glicerina proveniente de hidrólise de triglicerídios. Professora D4.03 do IF-SP Campus Matão, ocupou o cargo de Diretora do Campus desde sua implantação em 2010 até meados de 2013. Atuou como interventora no IFPA, onde ocupou o cargo de Diretora de Extensão e em seguida Direto de Ensino do Campus Belém até agosto de 2014. Prestou serviço de colaboração técnica ao MEC, atuando junto a Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal. Atualmente atua em docência e pesquisa no IFSP-Campus Matão, e orienta 87 alunos de Iniciação Científica, sendo que participa de Projeto financiado pelo MCTIC no valor de R$ 170 mil. (Texto informado pelo autor)