Página inicial > Docentes > Ensino > Docentes > Fernanda Ortolan

Fernanda Ortolan

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 14h22 | Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 00h50 | Acessos: 341

Fernanda Ortolan

Possui Graduação em Farmácia e Bioquímica Tecnologia dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Maria (2004) e Mestrado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Maria (2006), Graduação em Formação de Professores para a Educação Profissional pela Universidade Federal de Santa Maria (2011) e Doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2017). Atuou como Professor Substituto de Bromatologia e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal no Departamento de Tecnologia e Ciência dos Alimentos da Universidade Federal de Santa Maria, e como Gerente de Controle de Qualidade do Moinho Santa Maria. Atuou como Professora do Instituto Federal Farroupilha (2009 - 2017) no Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria. Atualmente é Docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no Câmpus Matão, nos cursos Técnico em Alimentos e Curso de Tecnologia em Alimentos. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Qualidade de Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: Química, Bioquímica, Análise de Alimentos, Panificação, Farinha de trigo, Industrialização e controle de Qualidade de Farinha de trigo, Qualidade de proteínas, com ênfase na Qualidade de Proteínas do Glúten/Trigo.(Texto informado pelo autor)