Página inicial > Docentes > Ensino > Docentes > Francisco Otavio Cintra Ferrarini

Francisco Otavio Cintra Ferrarini

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 14h26 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 14h26 | Acessos: 554

Francisco Otávio Cintra Ferrarini

Atualmente é PROFESSOR de ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de São Paulo - IFSP - Campus Matão. Atuou no IFSP - Campus Bragança Paulista como COORDENADOR dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de 2013 a 2016. Está cursando DOUTORADO na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho com tema voltado à Educação e ênfase no Ensino de Química e foco nos estudos da mobilização e do desenvolvimento de saberes por professores em formação inicial no processo de implementação de Unidades Didáticas (UD) multiestratégicas para o ensino de Química. É LICENCIADO em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e obteve título de MESTRE em Química junto ao Departamento de Química Inorgânica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: complexação de materiais hidrolisados e quelatos. Atuou também como PROFESSOR de Química de 2000 a 2012 em diversas escolas da rede privada de Ensino Médio e em cursos Pré Vestibulares. (Texto informado pelo autor)