Página inicial > Docentes > Ensino > Docentes > Gláucia Santos Vieira

Gláucia Santos Vieira

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 14h26 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 14h26 | Acessos: 238

Gláucia Santos Vieira

Graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Sergipe. Mestrado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com o projeto intitulado "Otimização do processo de desidratação osmótica de goiaba e avaliação do uso de pulso de vácuo e sais de cálcio". Doutorado em Engenharia de Alimentos na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com o projeto intitulado "Estudo dos processos de extração de antocianinas da polpa de juçara (Euterpe edulis Mart.) e da concentração do extrato por nanofiltração". Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos com ênfase em: Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos; Química, Física e Físico-Química dos Alimentos e das Matérias-Primas Alimentares; Separações Físicas: extração, fracionamento, purificação e concentração de produtos naturais por membranas. É professora efetiva do Instituto Federal de São Paulo - Campus Matão. (Texto informado pelo autor)