Página inicial > Docentes > Ensino > Docentes > Wagner Santos Araujo

Wagner Santos Araujo

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 14h31 | Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 18h43 | Acessos: 241

Wagner Santos Araujo

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002) e Mestrado e Doutorado em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo . Atualmente é professor Titular do Instituto Federal de SP - IFSP - Campus Matão. Ministrou aulas na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo e no ITB - Instituto Tecnológico de Barueri (FIEB). Atuou no curso de Letras na Unianhanguera campus Campo Limpo nas disciplinas de Morfologia e Sintaxe. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino, estratégias, política educacional, linguística, língua, pesquisa e produção científica, roteirização, análise do discurso e historiografia linguística. Atuou com pesquisas relacionadas à produção de roteiro para jogos digitais a partir de obras literárias a fim de compreender aspectos que envolvem a identidade, advergames, aspectos sociais vinculados à narrativa, bem como a sua importância no universo dos jogos a partir de análise e pesquisa acerca de avatares, estereótipos e as dimensões que envolvem a composição de personagens. Realizou pesquisa em nível de Pós-doutorado na UNESP de Assis, na área de Literatura e Sociedade sob o seguinte tema: A representação feminina nos jogos digitais: Clarice Lispector e o discurso de protesto numa abordagem transmidiática. A representação da heroína feminina da Literatura sob o olhar da mídia dos jogos digitais. (Texto informado pelo autor)