Página inicial > Docentes > Ensino > Docentes > Márcio Bender Machado

Márcio Bender Machado

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 14h50 | Última atualização em Segunda, 26 de Março de 2018, 13h49 | Acessos: 29

Márcio Bender Machado

Possui Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (doutorado sanduíche no laboratório Polystim Neurotechnology da École Polytechnique de Montreal, Canadá), graduação em Telecomunicações pelo CEFET-RS e curso técnico de eletrônica pelo CEFET-RS. Tem experiência em pesquisa na área de microeletrônica analógica com ênfase em circuitos de captação de energia e de engenharia biomédica. Iniciou a carreira de professor no Instituto Federal Sul-rio-grandense em 2006 e atualmente é professor efetivo do Instituto Federal São Paulo. Atuou como professor nos cursos técnicos de telecomunicações, informática e mecatrônica e no curso de Engenharia Elétrica. Coordena o grupo de pesquisa WeTech - wereable technology, desenvolvendo projetos nas áreas de microeletrônica, tecnologia assistiva, interfaces e de ensino baseado em projetos, com fomento do CNPq, Fapergs e do IF Sul. Em 2016 participou do programa de capacitação na Finlândia, promovido pelo MEC/SETEC, VET III - Teachers for the Future. Atualmente, trabalha no desenvolvimento de espaços multidisciplinares e cursos de desenvolvimento de ideias e projetos dentro da rede dos Institutos Federais. (Texto informado pelo autor)