Página inicial > Docentes > Ensino > Docentes > Sandro Megale Pizzo

Sandro Megale Pizzo

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 14h51 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 14h56 | Acessos: 342

Sandro Megale Pizzo

Graduado (1995), Mestre (1998) e Doutor (2003) em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, atuando principalmente nos seguintes temas: leito fixo, coluna de recheio, dióxido de enxofre, operação periódica e carvão ativado. Foi professor temporário na UFSCar nas disciplinas de Fenômenos de Transporte 4 (Mecânica dos Fluidos) e Tópicos de Operações Unitárias 1 e 2 (operações unitárias com transferência de quantidade de movimento, calor e massa), entre agosto de 2003 e julho de 2005, entre Agosto de 2007 e dezembro de 2008 e de abril a dezembro de 2013. Foi professor do curso de graduação em Engenharia Química na Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP, de agosto de 2004 a agosto de 2008. Lecionou as disciplinas de Projeto de Processos Químicos, Engenharia de Controle, Instrumentação Industrial, Aplicações Termodinâmicas, Química Industrial, Operações Unitárias 3 e Projeto. Foi coordenador de curso e professor do curso de Engenharia Química da Universidade do Sagrado Coração (USC) em Bauru, de agosto de 2008 a dezembro de 2012. De 2013 a 2015, foi professor convidado, orientador e tutor à distância dos trabalhos de conclusão de cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), conveniadas e afins, especificamente em Gestão da Produção e Qualidade (Jundiaí e Piracicaba), Gestão Industrial (Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Balneário Camboriú) e Engenharia de Produção (Joinville/SOCIESC). Desde dezembro de 2016, é Professor Concursado do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do campus Matão do Instituto Federal São Paulo (IFSP), em regime de 40 h semanais, dedicação exclusiva. (Texto informado pelo autor)