Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Emissão de Certificados
Início do conteúdo da página

Emissão de Certificados

Publicado: Sábado, 02 de Abril de 2016, 15h55 | Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 19h17 | Acessos: 5827

Emissão de Certificados pela Coordenação de Pesquisa e Inovação do Câmpus Matão

 

A Coordenação de Pesquisa e Inovação do Câmpus Matão, a partir de fevereiro de 2016 estará emitindo o certificado dos projetos de iniciação científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP).

Cada certificado terá um número de autenticação o qual será possível termos o controle do registro da emissão, além de verificar a autenticidade de tais documentos.

A composição, emissão e registro dos certificados do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP) e do Programa Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica (PIVICT) serão realizados pelo câmpus onde o projeto foi aprovado.

A composição, emissão e registro dos certificados do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq (PIBIC), do Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico do CNPq (PIBITI) e do Programa de Bolsas Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica para o Ensino Médio do CNPq (PIBIC-EM) serão realizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRP). 


Procedimentos para Emissão de Certificados pelos Programas (PIBIFSP e PIVICT)

a) As solicitações de emissão de certificados deverão ser encaminhadas pelo orientador, por meio do Formulário de Emissão de Certificados, levando em conta o disposto no art. 42 da Portaria nº 1043, junto com o comprovante de apresentação do trabalho em evento científico/tecnológico. 

b) A solicitação deve ser protocolada no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e os documentos devem ser encaminhados ao Coordenador de Pesquisa e Inovação do Câmpus.

c) O Comitê de Iniciação Científica do campus deverá analisar o cumprimento do disposto nos art. 36 e 38, registrando em ata.

d) O prazo para emissão do certificado será de até 30 dias contados a partir da data do recebimento.

e) Não haverá emissão de certificados quando houver cancelamento da bolsa conforme disposto no art. 31 da Portaria nº 1043 e quando o trabalho não for apresentado em evento científico/tecnológico cujo processo de análise do trabalho seja realizado por pareceristas e publicado em anais com International Standard Serial Number (ISSN) como é preconizado no Art. 36, § 5º da Portaria nº 1043 de 13 de março de 2015.


 Procedimentos para Emissão de Certificados pelos Programas (PIBIC/PIBITI e PIBIC-EM)

a) Para emissão do certificado da modalidade PIBIC/PIBITI/PIBIC-EM CNPq o orientador deverá solicitar o certificado junto a PRP, através do e-mail dpq@ifsp.edu.br

b) Preencher Formulário específico, levando em conta as regras estabelecidas nos regulamentos dos respectivos programas. O documento atualizado pode ser encontrado no site da PRP, clique aqui.


registrado em:
Fim do conteúdo da página