Página inicial > Estágio > Dúvidas frequentes do estágio

Dúvidas frequentes do estágio

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2016, 22h02 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 10h20 | Acessos: 1157

Quando posso começar a fazer estágio?

Os alunos dos cursos superiores, Tecnologias, Licenciatura e Engenharias, estão aptos a iniciar as atividades do estágio desde o primeiro semestre do curso. Já os alunos dos cursos Técnicos de Nível Médio poderão iniciar somente após completar 16 anos e estar no segundo ano do curso.

Onde posso realizar estágio?

O aluno tem liberdade para escolher em qual empresa irá realizar o estágio, entretanto é necessário que as atividades desenvolvidas estejam relacionadas com sua área de formação.

Qual a carga horária mínima de estágio para validação no histórico escolar?

Para os alunos dos cursos de Tecnologias são exigidos um mínimo de 360 horas. Para os alunos da Licenciatura, o estágio obrigatório prevê a realização de 400 horas. Para os alunos dos cursos de Engenharias são exigidos um mínimo de 160 horas. Para os alunos dos cursos Técnicos de Nível Médio, o mínimo exigido são 180 horas.

Qual a carga horária máxima que o aluno pode permanecer na empresa concedente do estágio?

Segundo a Lei 11.788/2008, o aluno não poderá ultrapassar 6 horas diárias e 30 horas semanais em atividades de estágio.