Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Zicazero

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 21h43 | Última atualização em Sexta, 15 de Abril de 2016, 09h47 | Acessos: 6610

Conheça o inimigo:

 

Panfleto #ZICAZERO

Folder #ZICAZERO

Ações do IFSP

 

O IFSP Matão está de olho no Aedes!

Ações combate Aedes aegypti 15/04/2016

Dando prosseguimento as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, amanhã dia 15/04, as 8:30 da manhã, faremos um mutirão de limpeza para eliminação da água parada e possíveis criadouros do mosquito em nossa mini usina, situada em frente ao bloco de laboratórios.
Toda a Comissão definida em portaria está convocada a participar e os docentes que puderem,  acompanhem os alunos nessa ação.

Dia Z

O Ministerio da Educação - MEC, captaneia o PACTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA CONTRA O ZIKA. Neste acordo instituições de ensino participam e fomentam ações de combate ao Aedes aegypti e as doenças que o mosquito transmitem no Brasil. Esta ação é importante porque estudantes e professores representam cerca de 60 milhões de brasileiros, com grande permeabilidade nacional. Também é importante ressaltar que a instrução de crianças as transforma em "fiscais mirins" junto às suas famílias. Na manhã de 08 de abril, o diretor do IFSP Campus Matão prof. Christiann Davis Tosta, representou o MEC no município de Taquaritinga, onde pode prestigiar várias ações da Escola Municipal Prof. Modesto Borher. A diretora ressaltou que os professores se envolveram com a proposta e que os estudantes tomaram várias iniciativas para executar músicas, paródias e peça de teatro. Também pais e mães estiveram presentes nesta manhã muito agradável e de importante papel.

Confira o álbum dos mini-fiscais no facebook: https://goo.gl/RZwLxL

 

Palestra ZIKA

Em continuidade às ações propostas pelo Governo Federal de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya, ofereceremos palestra de educação e conscientização sobre o Zika vírus aos alunos do 9º ano do ensino Fundamental, da Escola Municipal Antonio Carlos Manzini, situado ao lado de nossas instações.

Data da palestra: 08/04/2016

Horário: 10 h.

Local: Sala 201

Ministrantes: Guilherme Christiani e Guilherme Pegler

 

Pedágio no Centro de Matão-SP

Dia 07/04/2016 às 17h faremos grande mobilização no centro da cidade com um pedágio para a distribuição de folders, visando a conscientização da população sobre a importância do combate ao mosquito causador do vírus Zika.
Convocamos todos os segmentos para essa luta!

registrado em:
Fim do conteúdo da página