Página inicial > Cursos de Extensão > Extensão > Cursos FIC > Preparatório para ENEM e exames vestibulares

Preparatório para ENEM e exames vestibulares

Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2016, 11h58 | Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 15h23 | Acessos: 3040

Inscrições: 08 a 19 de agosto de 2016

Edital: Leia atentamente o EDITAL

Pré-requisitos: Ter concluído o 1º ano do Ensino Médio.

Local: IFSP Matão (Rua Stéfano D'avassi, 625 - Nova Cidade/CEP 15991-502)

Período do curso: Tarde

Início: 22 de Agosto de 2016

Previsão de Término: 02 de Dezembro de 2016

Aulas: Segunda à Sexta

Horário: 13h10 às 18h20

Contatos:

note mauroprato@ifsp.edu.br (professor Mauro Prato)

note cex.mto@ifsp.edu.br(Coordenadoria de Extensão)

circle (16) 3506-0718 (Coordenadoria de Registro Acadêmico/CRA)

O curso FIC na modalidade Formação Inicial Preparatório para o Enem e exames vestibulares tem como objetivo ofertar ao público que esteja frequentando a segunda ou terceira série do Ensino Médio, ou às pessoas que já tenham terminado esta etapa da educação básica, um curso que atualizará e complementará os conteúdos escolares, por meio da oferta de ferramentas para o desenvolvimento das habilidades e competências exigidas no Enem e outros exames vestibulares.

Público Alvo: Este curso é destinado àqueles que cursam a 2ª e 3ª série do Ensino Médio e também aos que já terminaram este nível de ensino e pretendem prestar o Enem ou outros vestibulares.

Objetivos do Curso:

check Conhecer as formas de acesso ao ensino superior gratuito;

check Desenvolver as competências e habilidades exigidas no Enem;

check Propiciar a vivência em exames de tipo teste por meio de simulados;

check Desenvolver uma postura crítica diante das diversas formas de informação

Conteúdo Programático
Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Visa estimular os alunos a pensar de forma interdisciplinar e global os conteúdos de química, física e biologia, voltado à preparação para ENEM e outros exames vestibulares.
Ciências Humanas e suas Tecnologias: Visa estimular os alunos a pensar de forma interdisciplinar e global os conteúdos de geografia, história, filosofia e sociologia, voltado à preparação para ENEM e outros exames vestibulares.
Linguagens, códigos e suas Tecnologias e Redação: Visa estimular os alunos a pensar de forma interdisciplinar e global os conteúdos de língua portuguesa (gramática e interpretação de texto), língua estrangeira moderna, literatura, artes, educação física e tecnologias da informação, voltado à preparação para ENEM e outros exames vestibulares.
Matemática e suas Tecnologias: Visa estimular os alunos a pensar de forma interdisciplinar e global os conhecimentos numéricos, geométricos, algébricos, algébricos/geométricos, estatísticos e probabilísticos, voltado à preparação para ENEM e outros exames vestibulares.

Carga horária total do curso: 340 horas.

Servidor responsável: Professor Mauro Prato - Doutor em Entomologia pela FFCLRP-USP - docente do IFSP câmpus Matão na área de Biologia.

Coordenador responsável: Guilherme Francisco Pegler - Coordenadoria de Extensão.