Espanhol Básico

Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2016, 12h09 | Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 15h24 | Acessos: 4026

Inscrições: 08 a 19 de agosto de 2016

Edital: Leia atentamente o EDITAL

Pré-requisitos: Ensino Fundamental I completo (1º ao 5º ano).

Local: IFSP Matão (Rua Stéfano D'avassi, 625 - Nova Cidade/CEP 15991-502)

Período do curso: Noite

Início: 24 de Agosto de 2016

Previsão de Término: 30 de Novembro de 2016

Aulas: Quarta

Horário: 19h às 22h

Contatos:

note aliana@ifsp.edu.br (professora Aliana Lopes Câmara)

note cex.mto@ifsp.edu.br(Coordenadoria de Extensão)

circle (16) 3506-0718 (Coordenadoria de Registro Acadêmico/CRA)

O curso FIC na modalidade Formação Continuada Espanhol Básico é destinado a pessoas com Ensino Fundamental II incompleto que tenham interesse em aprender uma segunda língua para fins profissionais e de aprimoramento cultural. O objetivo é desenvolver habilidades e competências que lhes permitam interagir nesta língua estrangeira em situações cotidianas. Com isso, pretende-se oferecer aos cursistas melhor formação acadêmica, dando-lhes mais condições de atuação profissional.

Público Alvo: Comunidade em geral (sem limite de idade).

Objetivos do Curso:

check Pretende-se formar profissionais mais capacitados, dando-lhes melhores condições de atuação profissional e competição no mercado de trabalho.

Abaixo alguns objetivos específicos desse curso:

check Desenvolver um grau elevado de competência comunicativa, ou seja, desenvolver habilidades que permitam ao aluno usar o sistema linguístico de modo espontâneo, de acordo com os objetivos pretendidos;

check Levar o aluno a relacionar as formas linguísticas a seus significados funcionais e sociais;

check Desenvolver no aluno a consciência do significado social das formas linguísticas, no sentido de ajustar a sua fala a diferentes contextos sociais.

Conteúdo Programático
Competências e habilidades: saudações e despedidas;identificação pessoal;nome e sobrenome;apresentações formais e informais;soletrar; descrever uma cidade; informar sobre a existência de um lugar e localizá-lo;descrever os nomes dos estabelecimentos públicos;descrever e valorizar diferentes tipos de casa; localizar as partes e os objetos em uma casa.
Uso dos pronomes sujeito
Verbos no presente do indicativo
Pronomes interrogativos
Números cardinais
Distinção de uso dos pronomes: 'tú', 'vos' e 'usted'/'ustedes' e 'vosotros(as)'
Artigos indefinidos, definidos e suas contrações
Comparativos
Advérbios e preposições de lugar
Gênero e número
Os sons: contraste entre o espanhol e o português

Carga horária total do curso: 60 horas.

Servidor responsável: Professora Aliana Lopes Câmara– Doutora em Estudos Linguísticos - docente do IFSP câmpus Matão na área de Português/Espanhol.

Coordenador responsável: Guilherme Francisco Pegler - Coordenadoria de Extensão.