Página inicial > Cursos de Extensão > Extensão > Cursos FIC > Português para Concursos Públicos

Português para Concursos Públicos

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2016, 12h41 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2016, 12h24 | Acessos: 1829

Inscrições:08 a 19 de agosto de 2016

Edital: Leia atentamente o EDITAL

Pré-requisitos: Ter idade mínima de 14 anos ou Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) completo.

Local: IFSP Matão (Rua Stéfano D'avassi, 625 - Nova Cidade/CEP 15991-502)

Período do curso: Noite

Início: 22 de Agosto de 2016

Previsão de Término: 10 de Novembro de 2016

Aulas: Segunda

Horário: 19h às 22h

Contatos:

notedjenane.wagner@ifsp.edu.br (professora Djenane Wagner)

notecex.mto@ifsp.edu.br(Coordenadoria de Extensão)

circle(16) 3506-0718 (Coordenadoria de Registro Acadêmico/CRA)

O curso FIC na modalidade Formação Continuada Português para Concursos Públicosbusca oferecer aos alunos ferramentas que lhes possibilitem desenvolver habilidades no processo de aprendizagem da língua materna, aprimorando o conhecimento das regras gramaticais e a produção escrita. A proposta visa, especificamente, preparar os alunos para realizarem provas de concursos públicos, de modo a contribuir com a comunidade escolar para a inserção dos alunos no mundo do trabalho.

Público Alvo: Todo público interessado em capacitar-se em tópicos de Língua Portuguesa para fins de realização de concursos públicos.

Objetivos do Curso:

check Desenvolver uma proposta de aprendizagem da língua portuguesa voltada para seu uso em questões deconcursos públicos.;

check Retomar conteúdos gramaticais variados de forma contextualizada através de exercícios e atividades diversas;

check Propiciar o aprimoramento da habilidade de escrita em língua materna, por meio da leitura de gêneros textuais e propostas de produção escrita variadas;

Elementos da comunicação e funções da linguagem
Tipos de composição textual
Estrutura do texto dissertativo
Estrutura do texto argumentativo
Coesão e coerência
Estrutura do texto narrativo
Estrutura do texto descritivo
Acentuação gráfica
Classes gramaticais
Análise sintática
Concordância verbal e nominal
Regência verbal e nominal
Crase e pontuação
Leitura e interpretação de texto

Carga horária total do curso: 50 horas.

Servidor responsável: Professora Djenane Sichieri Wagner Cunha- Doutora em Língua Portuguesa pela PUC/SP - docente do IFSP câmpus Matão na área de Português.

Coordenador responsável: Guilherme Francisco Pegler - Coordenadoria de Extensão.