Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Licitações
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Licitações e Contratos

Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 17h04 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 14h25 | Acessos: 12833

formulário títulos nacionais

A Coordenadoria de Licitações e Contratos do Câmpus Matão recebe as solicitações de compras dos setores interessados conforme planejamento orçamentário, realizando os procedimentos cabíveis para compra do objeto. Uma vez feita a compra, caberá a outros setores o recebimento da compra e sua devida entrega ao requisitante.

Além disso, esta coordenadoria também faz a gestão dos contratos de serviços, no que se refere à sua contratação, publicação, renovação e repactuação, bem como os registros em sistema que essas atividades exigem. A fiscalização e acompanhamento dos serviços contratados é responsabilidade dos fiscais de contrato, designados especificamente através de Portaria da Direção Geral.

Para saber com mais detalhes cada uma das competências da Coordenadoria de Licitações e Contratos, leia o Art. 12 do Regimento dos Câmpus do Instituto Federal de São Paulo, disponível em: Regimento dos Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

 

Servidores (corpo técnico)

Jakeline Vituci – Assistente em Administração – responsável pela gestão documental e eletrônica dos contratos;

Rodrigo Santos – Assistente em Administração – responsável pelas compras e pelo cadastro de fornecedores.

 

Horário de funcionamento (setor)

Segunda a sexta-feira: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 h.

 

Contato

e-mail: clt.mto@ifsp.edu.br

telefone: (16) 3506-0711

 

Informações e links relevantes

Compras

Para enviar pedido de compra, elabore o memorando inicial de acordo com o link: Memorando inicial orientações e modelo.

Para descrever o objeto solicitado, siga as orientações do item 5.2 do Manual disponível em: Manual para Elaboração de Termo de Referência.

Caso as especificações não estejam expressamente claras na descrição completa do objeto, a Coordenadoria de Licitações e Contratos não poderá se responsabilizar se o artigo recebido não atender ao esperado.

Para obter orçamentos, siga as instruções do Caderno de Logística disponível em: http://paineldeprecos.planejamento.gov.br/storage/e66e7da238ca4e8839d667b34e196848.pdf

De Acordo com esse Caderno:

“A lei de licitações não define de quem é a responsabilidade pela elaboração da pesquisa de preços, entretanto, a jurisprudência do TCU aponta essa responsabilidade para a área demandante. Segue trecho de decisão do Tribunal nesse sentido:

Acórdão 3.516/2007 TCU – “Não constitui incumbência obrigatória da CPL, do pregoeiro ou da autoridade superior realizar pesquisas de preços no mercado e em outros entes públicos, sendo essa atribuição, tendo em vista a complexidade dos diversos objetos licitados, dos setores ou pessoas competentes envolvidos na aquisição do objeto”.

 

Sistema de Registro de Preços

Sistema de aquisição de bens e contratação de serviços, realizado por meio de uma única licitação, na modalidade de concorrência, em que as empresas, concordando em fornecer nas mesmas condições do 1º colocado, disponibilizam os bens e serviços a preços e prazos registrados em ata específica e que, a aquisição ou contratação é feita quando melhor convier aos órgãos/entidades que integram a ata.

Para consulta aos processos disponíveis para manifestação de interesse/estimativa, clique aqui.

 

.

Contratos

Pedimos que as demandas relacionadas aos serviços terceirizados no Câmpus Matão sejam levadas ao seu Coordenador de Curso ou superior imediato, a fim de que este se manifeste sobre o assunto junto ao respectivo servidor fiscal de contrato, conforme listado abaixo:

Alimentação Escolar 

Cantina Limpeza  Jardinagem  Manutenção Predial Portaria Telefonia Vigilância
 Rafaela Oliva Ponce  Maria Carolina Garcia Alves Ana Carolina C. Rodrigues Ana Carolina C. Rodrigues Ana Carolina C. Rodrigues Ana Carolina C. Rodrigues Edvaldo Ferreira do Nascimento Jakeline Vituci
registrado em:
Fim do conteúdo da página