Sobre o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC):
*clique sobre os links para acessar os documentos
Roteiro para apresentação e entrega do TCC
1º) Agendamento de apresentação do TCC: Orientador/a e discente definem data, horário e local da apresentação do TCC e preenchem o formulário “Agendamento Apresentação Trabalho de Conclusão de Curso” com antecedência de 14 dias da data de apresentação, com ciência do/a Coordenador/a do Curso.
2º) Envio das cópias do TCC à Banca e envio do aviso ao Comunic do Campus Matão: A/o discente envia as cópias impressas do TCC aos membros da banca com antecedência mínima de 7 dias da data de apresentação. O/a orientador(a) envia os dados da apresentação do TCC ao COMUNIC (comunicifspmatao@gmail.com) para divulgação.
3º) Elaboração da Ata e Declarações para Banca: Baseado no formulário de Agendamento, o/a orientador/a elabora a ATA de apresentação do TCC e as Declarações da Banca com antecedência mínima de 7 dias da data de apresentação do TCC.
4º) Coleta de assinaturas nas declarações da Banca: O/a orientador/a deverá entregar as Declarações da Banca à Coordenação de Curso e Diretoria Adjunta Educacional para assinatura antes da apresentação do TCC. ATENÇÃO: A Folha de Aprovação/Banca Examinadora a ser inserida no TCC deverá ser assinada por todas as pessoas que avaliaram o trabalho.
5º) Entrega da Ata para a CRA: Após a apresentação do TCC, o/a orientador/a deverá encaminhar, em até 2 dias úteis, a ATA à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA).
6º) Solicitar elaboração de ficha catalográfica: Após efetuar as correções indicadas pela banca, a/o discente deverá requerer a ficha catalográfica mediante o acesso ao Sistema Pergamum (ver tutorial 7 da Biblioteca). A Biblioteca deverá enviar ao/à discente a ficha catalográfica no prazo máximo de 3 dias úteis, após a confirmação de recebimento. ATENÇÃO aos prazos limites no calendário acadêmico.
7º) Entrega do TCC à Coordenação de Curso (de acordo com o art. 3º da Portaria 264/2017-Reitoria IFSP): Após receber a ficha catalográfica, a/o discente encaminhará, em formato digital, o TCC à Coordenação de Curso e entregará uma via do Apêndice B “Termo de Autorização” e uma via do Apêndice C “Termo de encaminhamento dos TCCs, Dissertações e Tese” devidamente preenchidas à mesma Coordenação.
8º) Entrega do requerimento de Outorga de Grau à CRA: Após a entrega do TCC e os Apêndices à Coordenação de Curso, o(a) discente entregará uma via do Apêndice C “Termo de Encaminhamento dos TCCs, Dissertações e Tese”, com o recebimento da coordenação de curso, na CRA e preencherá o requerimento de Outorga de Grau. ATENÇÃO aos prazos limites no calendário acadêmico.
9º) Entrega dos formulários e TCC à Biblioteca: A Coordenação de Curso deverá fazer a inserção do arquivo do TCC na pasta respectiva no DRIVE-IFSP e deverá encaminhar (via SUAP) à Biblioteca os apêndices B e C preenchidos e assinados.
|
|
Sobre o Relatório de Estágio:
*clique sobre os links para acessar os documentos
Roteiro para avaliação e entrega do Relatório de Estágio
1º) Agendamento de avaliação do Relatório de Estágio: Orientador/a e discente definem data, horário e local da avaliação do TCC e preenchem o formulário de “Agendamento Avaliação Relatório de Estágio" com antecedência de 14 dias da data de avaliação, com ciência do/a Coordenador/a do Curso.
2º) Envio das cópias do Relatório à Banca: A/o discente envia as cópias impressas do Relatório aos membros da banca com antecedência mínima de 7 dias da data de avaliação.
3º) Elaboração da Ata e Declarações para Banca: Baseado no formulário de Agendamento, o/a orientador/a elabora a ATA de avaliação do Relatório de Estágio e as Declarações da Banca com antecedência mínima de 7 dias da data de avaliação do Relatório.
4º) Coleta de assinaturas nas declarações da Banca: O/a orientador/a deverá entregar as Declarações da Banca à Coordenação de Curso e Diretoria Adjunta Educacional para assinatura antes da avaliação do Relatório de Estágio. ATENÇÃO: A Folha de Aprovação/Banca Examinadora a ser inserida no Relatório deverá ser assinada por todas as pessoas que avaliaram o relatório.
5º) Entrega da Ata para a CRA: Após a avaliação, o/a orientador/a deverá informar ao/à discente sobre o resultado e encaminhar, em até 2 dias úteis, a ATA de avaliação do Relatório de Estágio à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA).
6º) Solicitar elaboração de ficha catalográfica: Após efetuar as correções indicadas pela banca, a/o discente deverá requerer a ficha catalográfica mediante o acesso ao Sistema Pergamum (ver tutorial 7 da Biblioteca). A Biblioteca deverá enviar ao/à discente a ficha catalográfica no prazo máximo de 3 dias úteis, após a confirmação de recebimento. ATENÇÃO aos prazos limites no calendário acadêmico.
7º) Entrega do Relatório à Coordenação de Curso (de acordo com o art. 3º da Portaria 264/2017-Reitoria IFSP): Após receber a ficha catalográfica, a/o discente encaminhará, em formato digital, o Relatório à Coordenação de Curso e entregará uma via do Apêndice B “Termo de Autorização” e uma via do Apêndice C “Termo de encaminhamento dos TCCs, Dissertações e Tese” devidamente preenchidas à mesma Coordenação.
8º) Entrega do requerimento de Outorga de Grau à CRA: Após a entrega do Relatório e dos Apêndices à Coordenação de Curso, o/a discente entregará uma via do Apêndice C “Termo de Encaminhamento dos TCCs, Dissertações e Tese”, com o recebimento da coordenação de curso, na CRA e preencherá o requerimento de Outorga de Grau. ATENÇÃO aos prazos limites no calendário acadêmico.
9º) Entrega dos formulários e Relatório de Estágio à Biblioteca: A Coordenação de Curso deverá fazer a inserção do arquivo do TCC na pasta respectiva no DRIVE-IFSP e deverá encaminhar (via SUAP) à Biblioteca os apêndices B e C preenchidos e assinados.
|
Redes Sociais