Página inicial > Últimas Notícias > Professor do IFSP Matão tem artigo Qualis 1 CAPES aceito

Professor do IFSP Matão tem artigo Qualis 1 CAPES aceito

• Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 10h22
  • Última atualização em Terça, 31 de Julho de 2018, 10h22

O professor Filipe Dalmatti Lima, coordenador do Curso Técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio, em uma colaboração teórico-experimental com demais pesquisadores, teve um artigo de conceito Qualis A1 CAPES aprovado para publicação.

O estudo visou o estudo do grafeno, observando que suas modificações podem resultar em distribuições de carga não uniformes. Estes resultados possuem impacto direto para o desenvolvimento de dispositivos eletrônicos nanoscópicos.

Foram realizados uma série de experimentos liderados pelo prof. Dr. Frank Crespilho do IQSC-USP, envolvendo o Laboratório Nacional de Luz Sincroton (LNLS), a Humboldt-Universität zu Berlin, o IFSP e a Universidade Federal do Fluminense. Os professores Dr. Filipe C D A Lima e o prof. Dr. Rodrigo G. Amorim foram responsáveis pela parte da descrição teórica da estrutura, utilizando simulações computacionais dentro da Teoria do Funcional da Densidade (DFT).

Sobretudo, este artigo foi aprovado em uma revista muito conceituada da área, com parâmetro internacional 7.2 (no geral, as revistas possuem parâmetro 3) e, no Brasil, esta revista é avaliada como Qualis CAPES A1.

Link para a publicação: https://pubs.rsc.org/en/content/articlelanding/2018/nr/c8nr03893g