Página inicial > Últimas Notícias > Audiências Públicas para ampliação e atualização de cursos e vagas do IFSP Matão

• Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 18h44
  • Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 18h44

O IFSP Câmpus Matão realizará nos dias 22 de agosto e 12 de setembro de 2018 duas Audiências Públicas que discutirão temas relativos à ampliação e atualização do plano de oferta de cursos e vagas da unidade.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) estrutura-se como uma Autarquia Federal, detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático pedagógica e disciplinar. No Brasil, os Institutos Federais são as únicas Instituições de ensino que possuem esse formato, apresentando um grande diferencial em termos da oferta da educação nos diversos níveis de ensino e modalidade de cursos, bem como no modelo administrativo e organizacional.

Segundo sua natureza, os Institutos Federais devem ter um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), situando-se basicamente como um documento que define sua missão e estratégias para atingir metas e objetivos, abrangendo um período de cinco anos. Nesse contexto, o IFSP está orientando esforços para a construção do seu Plano de Desenvolvimento para o período de 2019-2023.

Assim, no próximo dia 22 de agosto (quarta-feira), às 19h, no auditório do IFSP Matão será realizada uma 1ª Audiência Pública, viabilizando o espaço de diálogo com a comunidade interna e externa. Na ocasião, a Comissão Local do PDI apresentará os trabalhos realizados até o momento, bem como esclarecerá sobre as regras para submissão de propostas que visem a ampliação e/ou atualização do plano de oferta de cursos e vagas da unidade.

Após o recebimento e análise das propostas, o futuro da instituição será decidido em nova Audiência Pública, a ser realizada às 19h do dia 12 de setembro. Nessa reunião serão apresentadas as propostas viáveis de mudança, ampliação e/ou atualização do quadro de cursos e vagas que o IFSP Matão disponibilizará à população para o período 2019-2023.