Página inicial > Últimas Notícias > I Festival de Língua e Cultura do Idioma Inglês do IFSP Matão

I Festival de Língua e Cultura do Idioma Inglês do IFSP Matão

• Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 11h13
  • Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 11h20

Neste sábado, 29 de setembro, a Assessoria de Relações Internacionais do IFSP Matão realizará o I Festival de Língua e Cultura do Idioma Inglês do campus, a partir das 9h, contando com programação cultural e gastronômica.

De cunho educativo, a atividade contará com a apresentação de projetos provenientes de cada turma do Ensino Técnico integrado ao Médio do IFSP Matão, relacionados aos países cujo idioma oficial é o da Língua Inglesa. E, finalizando o Festival com chave de ouro, haverá também a degustação de pratos típicos dos países da língua inglesa.
Desenvolvendo atividades culturais, os projetos possibilitarão aos estudantes conhecimento das diferentes nuances do idioma inglês ao redor do globo. Serão utilizados para este fim os mais variados recursos, tais como speeches, talk shows, musicais, recitais etc. A organização do evento também sorteará para cada turma materiais de apoio, tais como livros e dicionários, que incentivem a continuidade do estudo da língua inglesa para a formação dos estudantes.
O evento contará ainda com a parceria de duas escolas de idiomas da cidade - CCAA e Wizard - que aderiram à chamada pública n° 610/2018 da instituição. Sendo assim, além de espaço reservado para apresentação de seus cursos e projetos, as escolas ainda serão responsáveis pelo sorteio de bolsas de estudos aos discentes do IFSP Matão.

festival