Página inicial > Últimas Notícias > Formação da Comissão Eleitoral Local - CONSUP

Formação da Comissão Eleitoral Local - CONSUP

• Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 10h59
  • Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h13

O Conselho Superior é um órgão colegiado que tem por finalidade analisar e regular diretrizes de atuação do IFSP no âmbito acadêmico e administrativo, buscando o processo educativo de excelência.

As próximas eleições do colegiado acontecerão em 2019 e, para que o processo seja concluído no prazo determinado, cada campus realizará a escolha dos membros representantes das Comissões Eleitorais Locais de Câmpus – CELs.

As Comissões Eleitorais Locais serão compostas por representantes docentes, técnico-administrativos e discentes, assegurando-se a paridade quantitativa entre os três segmentos, sendo seis (6) membros titulares e três (3) membros suplentes, totalizando nove (9) membros.

Os(as) interessados(as) em participar da comissão deverão manifestar interesse em sua candidatura enviando nome completo e segmento para o email faleconosco.mto@ifsp.edu.br de 20 de novembro a 27 de novembro de 2018. O período de campanha dos inscritos vigorará a partir da divulgação da lista de inscritos, no dia 28 de novembro, sendo concluído em 04 de dezembro. A eleição dos membros definitivos da CEL ocorrerá no dia 05 de dezembro.

Os candidatos serão classificados do mais votado ao menos votado assegurando, conforme disponibilidade, as funções de membros titulares ou suplentes. Pelo fato das Comissões trabalharem no primeiro semestre de 2019, discentes que deixem a instituição antes do final do mês de maio de 2019, bem como servidores que saibam que vão se afastar por longo período, não poderão ser nomeados para a Comissão.

Caso não haja possibilidade de composição da Comissão Eleitoral Local, o Diretor-Geral do IFSP Matão indicará os membros a serem nomeados para a CEL até o dia 14 de dezembro.