Página inicial > Últimas Notícias > Aluna do IFSP-Matão conquista vaga na Escola Brasileira de Síncrotron

Aluna do IFSP-Matão conquista vaga na Escola Brasileira de Síncrotron

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 19h33
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 19h33

A aluna Rhayane Margutti Rocha, matriculada no curso de Licenciatura em Química (noturno) do IFSP-Matão, foi selecionada para participar da terceira edição da Escola Brasileira de Síncrotron: “Fundamentos e Aplicações”, que acontecerá entre 15 e 26 de julho de 2019 no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas, SP. Foram 423 inscrições de estudantes do Brasil e de outros países, entre alunos de graduação, mestrado e doutorado e ela faz parte dos 108 alunos selecionados para cursar a escola. A seleção, realizada com base nas informações fornecidas na ficha de inscrição, principalmente currículo, carta de motivação, cartas de recomendação e histórico escolar, considera o projeto de Iniciação Científica que a aluna desenvolve voluntariamente, intitulado "Filmes moleculares auto-organizados de polioxometalatos luminescentes funcionalizados", sob orientação do Prof. Dr. Higor Henrique de Souza Oliveira. Em sua carta de motivação, a discente afirma que o "interesse em participar da 3ª Escola Brasileira de Síncroton deve-se à possibilidade de aplicar algumas Linhas de Luz do LNLS em seu projeto de iniciação científica para a caracterização de compostos luminescentes e para o estudo das propriedades espectroscópicas de filmes finos produzidos a partir desses materiais." Além de contribuir significativamente para a formação acadêmico-científica da aluna, a experiência também possibilitará a divulgação da pesquisa desenvolvida no câmpus e o estabelecimento de possíveis parcerias com o LNLS para a caracterização de materiais.