Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo para cursos técnicos: inscrições até dia 10 de novembro

Processo Seletivo para cursos técnicos: inscrições até dia 10 de novembro

• Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 15h25
  • Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 11h05

O IFSP lançou nesta terça-feira (17) o Edital (clique AQUI para acessar o Edital) com as regras do Processo Seletivo. As inscrições são gratuitas e exclusivamente pela internet e devem ser realizadas de 23 de setembro a 10 de novembro

No IFSP Câmpus Matão serão oferecidas 120 vagas distribuídas entre os cursos Técnicos integrado ao Ensino Médio:

Para se inscrever:

1º) O candidato deve ler o edital na íntegra (clique AQUI para acessar o Edital);

2º) Criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br (Clique em Cadastre-se, preencha os dados solicitados e clique em Salvar);

3º) Após o cadastro, o candidato receberá um link de ativação no e-mail informado. Clique no link, preencha os dados solicitados, anexe o documento emitido pela escola com as médias do 8º ano de Português e Matemática e clique em Salvar para finalizar a inscrição no Processo Seletivo. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

4º) Para confirmar se a inscrição foi efetivada, acesse https://processoseletivo.ifsp.edu.br clique em Entrar (inserir CPF e senha) e em Minhas Inscrições.

Modelo de Declaração de Notas para preenchimento da escola: clique AQUI

Tutorial de Inscrição: https://www.youtube.com/watch?v=0UDDcTlH27A

Em casos de dúvidas ou problemas no cadastro ou inscrição, entrar em contato pelo telefone (16) 3506-0718.

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas! Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para cursos Integrados, as notas a serem informadas são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental.

No Instituto Federal de São Paulo você se prepara para ser um profissional tecnicamente capacitado e ao mesmo tempo um cidadão crítico e participativo. Aqui o estudante aprende que a tecnologia pode caminhar lado a lado com o desenvolvimento sustentável e que cuidar do planeta também é promover o progresso. Nossos alunos são capacitados para desenvolverem inovações tecnológicas voltadas para atender à necessidade de quem mais precisa e convivem em um ambiente que respeita a diversidade e promove igualdade social, racial e de gênero.

O IFSP conta, em todos os câmpus, com um Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), responsável por realizar o acolhimento, o atendimento e o acompanhamento de estudantes com necessidades em todos os aspectos, do psicossocial ao pedagógico, além de fomentar ações coletivas, como palestras e capacitações, para sensibilizar toda a comunidade acadêmica sobre a diversidade e a inclusão.

Outros dois núcleos são de extrema importância dentro da Instituição. O Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (Neabi) e o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (Nugs) promovem debates e campanhas de forma a banir e evitar quaisquer situações de violência e de discriminação dentro da Instituição e pela comunidade do IFSP.

Nosso trabalho é garantir o ingresso, a permanência e o êxito dos nossos alunos, de modo que a passagem pelo Instituto os ajude a conquistar tudo o que quiserem.

Câmpus – as mais seis mil vagas estão distribuídas nas seguintes cidades paulistas: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

Histórico de estrangeiros — Candidatos (brasileiros ou estrangeiros) que cursaram o ensino fundamental e/ou médio no exterior deverão incluir as notas de Matemática e Língua Oficial escolar. O documento comprobatório de escolaridade anexado deverá ser apresentado por meio de atestado emitido por órgão oficial brasileiro, como a Secretaria de Estado da Educação.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social ao ingressar na Instituição.

Em caso de dúvidas, recursos contra o edital ou outras informações, enviar e-mail para

Confira o cronograma com todas as datas importantes do Processo Seletivo:

Cronograma Processo Seletivo IFSP 01/2020

Publicação Edital

23/09/2019

Inscrição (preenchimento eletrônico)

23/09 a 10/11/2019

Análise do Histórico Escolar

11 a 20/11//2019

Relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas

21/11/2019

Recurso contra a relação preliminar das inscrições (online)