Página inicial > Últimas Notícias > Chamada Pública - Horta Comunitária

Chamada Pública - Horta Comunitária

• Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 14h08
  • Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 14h11

O IFSP Matão torna pública a chamada para qualquer empresa interessada em participar, através de parceria, sem qualquer ônus para o campus, da instalação de canteiros para cultivo de hortaliças em sistema comunitário nas dependências do IFSP Matão. Para acesso a todas as informações, acesse o Edital 0780/2019 completo clicando aqui.

O projeto tem por objetivo proporcionar aos frequentadores do Instituto Federal de São Paulo Câmpus Matão, ambiente para estudo e aplicação de conhecimentos técnicos agrícolas, no cultivo de hortaliças, possibilitando aos estudantes, professores e demais profissionais interessados experimentarem técnicas apropriadas para fins de pesquisas, bem como o cultivo de alimentos vegetais que poderão ser comercializados para a comunidade, gerando renda social. O projeto buscará estruturar condições que possibilitem atuação de comissão específica e grupos de estudantes cujos objetos de pesquisa sejam contemplados no projeto, tratando-se, portanto, de importante ação em atividades-fim do IFSP em seu viés educacional, de pesquisa e extensão, além de fomentar ações junto à comissão de economia solidária, fomentando renda social e integração com a comunidade.

Em contrapartida pelo uso destes recursos gerados, a parte interessada fornecerá mão-de-obra para manutenção das áreas verdes, com serviços de poda de árvores, capina e destinação das aparas vegetais do Instituto Matão, contribuindo também com o fornecimento de equipamentos e ferramentas que poderão ter uso compartilhado para as atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão da Instituição.

Como participar?

Os interessados deverão preencher o Formulário de Apresentação de Proposta (Anexo I), bem como Plano de trabalho (Anexo II) contendo cronograma de execução dos serviços, conforme modelos propostos e enviá-los para o email faleconosco.mto@gmail.com até 16 de dezembro de 2019.

Prazos e Cronograma

Lançamento do Edital

04/11/2019

Data final para envio da proposta e documentação complementar