Página inicial > Últimas Notícias > Eleições COCAM IFSP Matão

Eleições COCAM IFSP Matão

• Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 17h42
  • Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 18h10

Está aberto o período de inscrições de candidaturas para o processo eleitoral que definirá os próximos representantes do Conselho de Câmpus do IFSP Matão para o biênio 2020-2021.
Os interessados deverão se inscrever de 12 a 21 de fevereiro através do Sistema Aurora, disponível no site http://aurora.ifsp.edu.br . Lembramos que logo na tela de acesso os candidatos devem verificar se o botão vermelho está indicando “servidor, acesse aqui” ou “aluno, acesse aqui”.
Uma vez garantido o acesso ao sistema, clicando em Eleições, o interessado em candidatar-se deverá buscar o módulo respectivo à eleição de seu segmento:

• Eleição CONCAM MTO 20-21 DISCENTE
  • Eleição CONCAM MTO 20-21 DOCENTE
  • Eleição CONCAM MTO 20-21 TEC. ADM

Dúvidas sobre o processo poderão ser enviadas para o email faleconosco.mto@ifsp.edu.br

Serão escolhidos:

• 4 titulares do segmento discente (e suplentes);
  • 4 titulares do segmento docente (e suplentes);
  • 4 titulares do segmento tecnico-administrativo (e suplentes);

Além destas vagas que terão seleção exclusiva via Sistema Aurora, poderão se inscrever através do email faleconosco.mto@ifsp.edu.br membros da comunidade externa:

• Alunos egressos, ou na falta destes, pais de discentes regularmente matriculados;
  • Membros da sociedade civil organizada;
  • Membros do poder público estadual ou municipal.

Para mais informações acesse o Edital da Eleição clicando aqui.

Mas afinal, o que faz o Concam?

O Conselho de câmpus se estrutura como órgão normativo, consultivo e deliberativo, no âmbito de cada campus, por delegação do Conselho Superior do IFSP. Os conselheiros participam de oito reuniões ao longo do ano e tem como competências gerais subsidiar e assessorar a Direção-Geral do câmpus no que se refere a:

I. informações da comunidade relativas a assuntos de caráter administrativo, de ensino, de pesquisa e de extensão;

II. diretrizes e metas de atuação do câmpus e o zelo pela adequada execução de sua política educacional;

III. calendários acadêmicos do câmpus;

IV. promoções e divulgações das atividades do IFSP junto à sociedade;

V. questões submetidas à sua apreciação;

VI. propostas de projetos pedagógicos de cursos, bem como suas alterações.