Página inicial > Últimas Notícias > Auxílio Permanência (2020)

Auxílio Permanência (2020)

• Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 19h15
  • Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 14h12

A Coordenadoria Sociopedagógica vem através deste comunicado esclarecer que devido à suspensão das aulas presenciais no período de 16 a 29 de março de 2020, em consequência da propagação do COVID-19 em nosso país, os alunos que se inscreveram no Processo Seletivo do Programa de Auxílio-Permanência da Assistência Estudantil (Edital nº 115/2020) deverão:

• Enviar toda a documentação (escaneada, por print, ou fotografada) para o e-mail  csp.mto@ifsp.edu.br;
  • Obedecer ao prazo estabelecido no Edital nº 115/2020 (de 16 a 20 de março de 2020);
  • Esclarecer suas dúvidas por meio do correio eletrônico csp.mto@ifsp.edu.br.

Observação: Os alunos que solicitaram apenas o Auxílio Didático-Pedagógico (Apoio Material) poderão entregar a documentação após o retorno das atividades presenciais.

---

Tendo em vista a paralisação do dia 18 de março de 2020:
As inscrições via SUAP serão prorrogadas até 20 de março de 2020, às 19h.
A entrega de documentos nas dependências da Coordenadoria Sociopedagógica também será prorrogada até o dia 20 de março de 2020, no período das 7h às 17h e das 19h às 21h.

---

Estão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência destinado aos alunos regularmente matriculados no IFSP Matão, nos cursos presenciais de Ensino Médio e de Ensino Superior. As categorias de auxílio disponíveis pela instituição serão:

• Alimentação
  • Apoio didático-pedagógico
  • Moradia
  • Transporte

Os estudantes que desejarem receber os auxílios financeiros deverão preencher o Questionário Socioeconômico (Caracterização Socioeconômica e Educacional e Inscrição Socioeconômica) no SUAP (http://suap.ifsp.edu.br/) e apresentar os demais documentos na Coordenadoria Sociopedagógica, pois somente serão homologadas as inscrições em que todos os documentos requisitados forem apresentados.

Tome nota das datas importantes!

• Inscrições 1° semestre - O período de inscrição, no primeiro semestre, via SUAP, será dos dias 09 a 18 de março. A documentação comprobatória deverá ser entregue na Coordenadoria Sociopedagógica entre os dias 16, 17 e 18 de março.
  • Inscrições 2° semestre - O período de inscrição, no primeiro semestre, via SUAP, será dos dias 15 a 23 de junho. A documentação comprobatória deverá ser entregue na Coordenadoria Sociopedagógica entre os dias 22 e 23 de junho.

excPara saber todas as regras e documentações necessárias acesse o Edital com seu conteúdo na íntegra clicando aqui

excPara acessar os formulários em formato editável (.doc) clique aqui.