Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Biofertec doa 45t de fertilizantes ao IFSP Matão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biofertec doa 45t de fertilizantes ao IFSP Matão

  • Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2020, 15h00
  • Última atualização em Quarta, 20 de Mai de 2020, 15h07

A BIOFERTEC, em parceria com a Zelo Ambiental, destinou ao IFSP Câmpus Matão 45 toneladas de fertilizantes que serão destinadas à execução do projeto de Horta Urbana desenvolvido no câmpus. Os insumos também serão aplicados, em partes, para a preparação do solo que será utilizado para o plantio de grama do futuro campo de futebol da instituição.

A nova parceira do IFSP Matão é uma empresa de biotecnologia especializada no tratatamento, destinação e reciclagem de resíduos orgânicos, que visa, principalmente, seu reaproveitamento como fonte alternativa para a produção de fertilizantes. A metodologia BIOFERTEC de tratamento de resíduos, faz parte de um modelo sustentável de gestão de resíduos orgânicos, cujo princípio primordial se baseia em soluções biotecnológicas que contribuam para a otimização dos recursos naturais e a eliminação dos impactos ambientais, com o reaproveitamento e a valorização dos resíduos, resultando na produção de fertilizantes organominerais, de altíssima qualidade, substituindo com vantagens fertilizantes químicos.

Segundo o sócio-proprietário da BIOFERTEC, Sr. Sergio Negami, a “sustentabilidade de gestão de resíduos orgânicos e minerais, propõe ao mercado mundial soluções de alta biotecnologia, ambientalmente correta e responsável, agronomicamente viável, economicamente rentável e socialmente responsável”. Assim, o IFSP Matão muito se alegra por seu novo parceiro, correspondente dos princípios e valores propagados pela instituição.

1.jpeg

3.jpeg2.jpegboioo.jpeg

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página