Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Laboratórios > LERA - Laboratório de Energias Renováveis e Alimentos.
Início do conteúdo da página

LERA - Laboratório de Energias Renováveis e Alimentos.

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2024, 13h29 | Última atualização em Terça, 18 de Março de 2025, 10h36 | Acessos: 239

O Laboratório Multiusuário de Pesquisa e Desenvolvimento em Energias Renováveis e Alimentos (LERA) é uma infraestrutura composta de 8 laboratórios que, além de fornecer suporte para as atividades de ensino, pesquisa e extensão, também está alinhada com as atividades desenvolvidas no Pólo de Inovação Embrapii - Alimentos.

Serviços e Análises:

O LERA possui um total de 20 equipamentos disponíveis para análises, que incluem equipamentos de Infravermelho (MID-IR e NEAR-IR), Cromatógrafo gasoso GC/MS/MS, FID, HPLC, Difratômetro de Raios-X, Espectrofotômetro UV-Vis,  ICP, RMN, AFM e outros. A lista completa e detalhada dos seus equipamentos podem ser visualizadas em no Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa - PNIPE

Instruções de Solicitação:

O agendamento das solicitações são feitas clicando aqui.

Para conferir o status do seu agendamento, clique aqui.

Políticas e Procedimentos:

A minuta do regulamento do laboratório encontra-se aqui.

Equipe Técnica e Científica:

O comitê gestor do LERA é composto pelos servidores:

Carlos Eduardo Crestani 
Carolina Lourencetti 
Claudemir Mariotti Junior 
Filipe Camargo Dalmatti Alves Lima 
José Antonio Maruyama 
Mateus Nordi Esperança 

Contato e Localização:

O LERA encontra-se dentro do IFSP campus Matão: Rua Stéfano D´avassi, 625 - Nova Cidade, CEP 15991-502 - Matão-SP. Qualquer dúvida, favor enviar um e-mail para faleconosco.mto@ifsp.edu.br indicando dúvidas referentes ao LERA.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página