Programa de Ações Universais 2025 -2º Semetre
Confira o novo Edital Nº 35/2025 para o Programa de Ações Universais no IFSP - Campus Matão!
A Coordenadoria Sociopedagógica do IFSP – Campus Matão torna público o novo Edital Nº 35/2025 para o Programa de Ações Universais no IFSP - Campus Matão
Para quais modalidades os recursos serão destinados?
- Projetos Integradores desenvolvidos no Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio.
- Desenvolvimento de novos produtos ou projetos vinculados a disciplinas regulares dos cursos de Ensino Superior e Pós-Graduação.
Requisitos para o projeto:
- O projeto (Anexo I) e demais documentos devem ser preenchidos conforme as orientações do edital.
- Propostas entregues fora do prazo não serão aceitas.
Para projetos que envolvam atividades externas com menores de 18 anos, é obrigatória a autorização dos pais/responsáveis e o acompanhamento de um professor orientador ou servidor responsável.
- As possibilidades de custeio estão detalhadas no Anexo III.
Inscrições:
Os projetos devem ser submetidos via processo eletrônico no SUAP até 05/06/2025. Serão considerados projetos submetidos no 1º semestre de 2025, com data limite para envio até 1º de novembro de 2025. A aprovação dos projetos ocorrerá até 10 de dezembro de 2025, de acordo com a disponibilidade orçamentária.
Dados para preenchimento no SUAP:
- Tipo de Processo: Ensino - Assistência Estudantil
- Nível de Acesso: Público
- Setor de Criação: setor de lotação do proponente.
- O Anexo V deverá ser encaminhado após a execução do projeto.
Análise do Projeto:
A Coordenadoria Sociopedagógica do Campus Matão analisará os projetos com base nos seguintes critérios:
- Adequação às modalidades do Programa de Ações Universais.
- Priorização de propostas com maior número de estudantes envolvidos.
- Compatibilidade com o limite orçamentário.
- Distribuição equitativa dos recursos.
- Valorização de projetos que promovam a integração com a comunidade externa.
Prestação de Contas:
Após a realização do projeto, o responsável deverá apresentar:
- Lista de presença dos estudantes participantes.
- Fotos do evento (se houver).
- Relatório sucinto de avaliação da atividade (conforme Anexo III).
Toda a documentação, incluindo o relatório assinado, deve ser encaminhada à CSP/MTO via SUAP em até 15 dias corridos após a conclusão do projeto. Em caso de não participação de estudante contemplado com auxílio financeiro, haverá necessidade de ressarcimento dos valores.
- Resultado preliminar: 10/06/2025.
- Período para recursos: 13/06/2025, até às 12h.
- Resultado final: 12/06/2025.
Para dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato com a Coordenadoria Sociopedagógica - CSP/MTO
Documentos Correlatos:
Edital (publicado em 30/05)
Anexos Editáveis (publicado em 30/05)
Redes Sociais